terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Resenha "A redenção de Gabriel - Sylvain Reynard"

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Minha nota: 10/10

Nesse último livro da saga (vou sentir falta do professor) podemos encontrar ainda mais amor e sentimento nas páginas.

Não há um acontecimento principal que rege esse livro, ele é composto dos finais de cada personagem, tanto os que amamos quanto os vilões, e de alguns acontecimentos entre Gabriel e Julia. Esse livro mostra como foi o casamento deles, é como um "o que acontece depois do felizes para sempre" então os vemos discordar em algumas coias, por exemplo, a pesquisa de Julia, que vai contra a tese dele. Também os vemos enfrentar fantasmas do passado, Gabriel decide ir atrás de informações sobre seus pais biológicos e as famílias deles. Vemos o final de cada personagem, o que é uma delicia, principalmente o final de cada um dos vilões.

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."




Mais uma vez, me senti maravilhada em como o amor deles evolui, e como é expressado nas palavras, gestos na narrativa do autor, e isso é ponto alto do livro. Também há um pouco de humor, entre as falas do casal mesmo, que dá uma descontração a historia. É lindo ver como o amor deles cresce e os transforma. E tem um momento também que quase mata a gente do coração, sério, meus olhos chegaram a encher de água.

Há um momento no livro em que um personagem misterioso aparece e depois simplesmente desaparece, não se fala mais nele, parece que o autor planejou alguma coisa, mas deixou para lá e ficamos sem saber quem é o tal personagem.

Mas foi um lindo desfecho da serie, com todo romance e poesia dos primeiros, com todas as cenas quentes e deliciosas, toda a superação que eles enfrentam, enfim, mais um livro lindo e que com certeza vai deixar saudades. Super recomendo essa serie, se você ainda não leu, não perca tempo.

ps: Amei o final da Christa, que eu disse na resenha do segundo livro que esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário