quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha "Sob o céu do nunca (Never Sky #1) - Veronica Rossi"

Autora: Veronica Rossi
Editora: Prumo
Minha nota: 10/10

No céu de Sob o céu do nunca reina o Éter, que são tempestades de raios e fogo devastadoras. Após uma dessas tempestades que quase acaba com o mundo, as pessoas se dividem em tribos, cada tribo sobrevivendo como pode. Há os que entraram para o que foi chamado de União, que é o caso da Ária, ela foi criada em Quimera, lugar protegido por uma enorme pedra, onde eles possuem um dispositivo ocular que os permite viajar entre os chamados reinos, que são os locais que eles deveriam realmente ir, mas sem sair do lugar. Eles vivem do que imaginam com esse dispositivo. Em Quimera não há doença, morte, violência. Cada nascimento é controlado e há muitas regras a serem seguidas.

Do lado de fora temos os conhecidos como Selvagens, são aqueles que não entraram na União, e eles são divididos em tribos. Perry é da tribo dos Marés onde seu irmão é o Soberano de Sangue, o líder. Entre os selvagens há alguns que são marcados, o que dizer que possuem algum dom. Perry foi duplamente marcado, ele é um Olfativo, pode cheirar as emoções e temperamentos das pessoas. E um vidente, pode enxergar a distâncias longas e de noite com clareza.



A história começa quando Ária e seus amigos quebram as regras de Quimera enquanto ela busca por noticias da mãe que desapareceu. Perry salva Ária e então ela é expulsa de Quimera acusada de tê-lo deixado entrar. Já Perry tem o sobrinho sequestrado pelos Ocupantes, como o povo de Ária é chamado, e culpa Ária por isso. Quando eles se encontram, um culpa o outro pelo que lhes aconteceu. Mas Ária é a unica chance de Perry resgatar Talon, e Perry é o único que pode conseguir alguém que conserte o dispositivo de Ária para que ela possa entrar em contato com a mãe e voltar para sua cidade. Assim, eles fazem uma aliança.

"É a maneira de agir de uma pessoa que a distingue das demais."

O começo do livro é mais introdutório e a autora demora bastante para explicar o livro, o que acontece conforme Ária e Perry vão se abrindo mais e começam a contar suas histórias uma ao outro, aí que você vai entender tudo. Até a metade do livro é um pouco parado, mas não deixa de ser interessante o cenário pós apocalíptico narrado. Mas depois que as coisas começam a acontecer, as reviravoltas tiram seu fôlego um após o outro. E a historia realmente tem reviravoltas impressionantes. Os personagens secundários são super bem escritos e apaixonantes. E o mundo criado por Veronica te prende do inicio ao fim.


Mesmo diante de um mundo distópico perfeitamente construído e tantas lutas e personagens incríveis, eu ainda me prendo muito ao romance, e o de Ária e Perry foi simplesmente perfeito! O que começou com ele salvando a vida dela, depois cada um culpando o outro por tudo de ruim que aconteceu a eles, termina com o amadurecimento de ambos os personagens. Depois que se apaixonam, vemos uma Ária mais forte, corajosa e viva. E um Perry mais humano. A forma como o romance foi construído e como eles amadurecem em volta desse romance, foi o ponto alto do livro.

E quando o livro acaba você se pega desesperado querendo mais. Super recomendo esse livro, uma distopia maravilhosa, bem desenvolvida, um pouco confusa no começo, mas não desanime, vale a pena ler e entender a vida sob o céu do nunca.


Confira o book trailer do livro:

2 comentários:

  1. Distopia <333
    Quero muito ler esse livro, e mais ainda depois de ler sua resenha rs.
    Também sou dessas que se apegam ao romance, mesmo que o mundo esteja acabando rsrs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super recomendo esse livro, muito bom! É um pouco confuso no começo, mas depois fica realmente incrível. O romance é o que me prende a um livro... rsrsrssr

    Bjim

    ResponderExcluir