domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha "Príncipe Mecânico (As peças infernais #2) - Cassandra Clare"

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Minha nota: 10/10


Antes de mais nada preciso dizer uma coisa: EU AMO O WILL HERONDALE!

Pronto! Agora vamos a resenha desse livro maravilhoso. Ameaçada de perder a liderança do Instituo, Charlotte tem duas semanas para capturar Mortmain, tarefa é claro, quase impossível. Mas Will, Tessa e companhia, passam por muita coisa para tentar descobrir sobre o paradeiro dele. Desde encontrar com a família de Will em uma propriedade de Mortmain, a uma pessoa de dentro do Instituto traindo os Caçadores de sombra, esse livro é repleto de aventuras e descobertas surpreendentes.

"Sempre achei que ninguém pudesse se perder de verdade se conhecesse o próprio coração. Mas temo ficar perdido sem conhecer o seu."



Com a forma como Will afastou Tessa em Anjo mecânico, ela caba se aproximando mais de Jem, e esse não é um daqueles triângulos em que a menina ama um cara, mas fica com o outro que parece mais certo. Não, Tessa de fato ama Jem e Will, o que faz com que a gente suspire nas cenas dela com o Jem, tanto quanto nas com o Will. Tessa esta tentando descobrir o que é, mas o que Nate diz que ela é, é impossível ser verdade e com Mortmain desaparecido, ela parece cada vez mais longe de descobrir o que realmente é.

"Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho."

O ponto forte do livro é a revelação do segredo de Will, que acontece logo no começo do livro. Aos doze anos, ele foi amaldiçoado e todo mundo que amá-lo, morrerá. A unica chance de Will parar de fingir ser o que não é, e finalmente poder ficar com Tessa, é encontrando o demônio que o amaldiçoou para que ele retire a maldição, e, com a ajuda de Magnus Bane (meu feiticeiro preferido) ele passa o livro todo atras desse demônio. E vou dizer, como o Will sofre nesse livro, e como cresce também! Se tornou mais ainda meu personagem favorito nessa historia. (Will amor, sofri junto com você).

Nesse livro também destaca mais a personagem Sophie, que é uma das melhores personagens da historia, ela e Tessa terão que ser treinadas para se defenderem apos o ultimo ataque ao Instituto, e Sophie se mostra bem forte e aplicada. E conta um pouco a historia de Mortmain e porque ele odeia os caçadores de sombras.

Enfim, como todos os livros de Cassandra que li até hoje, esse livro é incrível, delicioso, tenso, e é impossível parar de lê-lo. Agora, vou comer Princesa mecânica, porque estou muito ansiosa para saber o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário