sábado, 4 de janeiro de 2014

Resenha "Princesa Mecânica - (As peças infernais #3) - Cassandra Clare"

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Minha nota: 10/10


Primeiro, preciso de um momento para me recuperar! Me sinto como se tivesse sido atropelada! Que livro! Que final! Uau!

"Você é bom Will. Ninguem melhor do que eu para saber com certeza absoluta o quanto você é bom."

Em Princesa mecânica, o Consul esta fazendo de tudo para tirar Charlotte da liderança do Instituto. Gabriel se une a eles no Instituto e, junto com Gideon, é chantageado para espionar Charlotte. Enquanto isso, Will tenta fingir que esta feliz pelo noivado de Tessa e Jem, e até Tessa, por mais que ame Jem, não consegue se sentir feliz em estar noiva, e tem que ficar o tempo inteiro repetindo para si mesma que esta fazendo a coisa certa. De uma forma, ela ama os dois, e não queria machucar nenhum deles, e a forma como Will sofre por ela a atormenta. Para piorar, Mortmain esta com todo o estoque da droga que Jem precisa para sobreviver, e só dará a ele se Tessa se entregar.

Como é o volume final, claro que há uma grande batalha, espetacular. O que a Tessa faz com o poder dela é simplesmente magnifico. Esse livro, segue o ponto de vista de ainda mais personagens, como Sophie, Gabriel e Cecily, a irmã de Will que também é uma delicia de personagem.

"Um coração dividido não se sustenta, como dizem. Você ama os dois e isso a destrói."



O ponto alto do livro foi entender a profundidade da amizade entre Will e Jem, como é linda, indestrutível e incrível. Quando entendemos essa amizade, entendemo que Tessa não poderia realmente amar só um deles, ela tinha mesmo que amar os dois. Uma coisa boa sobre o final, é que mostra o felizes para sempre, cara, e como chorei e ri ao mesmo tempo lendo o epilogo do livro, coisas que somente o Will pode provocar numa leitora apaixonada por ele, como eu. O final do triangulo que guiou essa serie não podia ter sido melhor, serio, a Cassandra é um gênio!

"Eu a amo mais desesperadamente neste momento do que jamais o fiz, e daqui a uma hora a amarei ainda mais."

Enfim, foi o melhor livro da serie, um final perfeito. Um viva para a arvore genealógica das famílias que tem no começo do livro, por ela já sabemos o final de quase todos os personagens antes de ler o livro, então se não quiser spoilers, não leia a arvore genealógica antes de ler o livro. Mas foi uma experiencia e tanto ler essa serie, sempre, sempre amarei o Will. rsrsrsrs

3 comentários:

  1. Amei a sua resenha! Me sinto super igual a vc! Ontem postei minha resenha!
    To tão feliz e triste ao mesmo tempo!
    Maravilhosoooooooo!
    Parabéns!
    Ps: Passa lá no Blog e confere minha resenha! Retribuo visitas!
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou. Vou olhar seu blog agora. Esse livro é incrível não é? Bjim

      Excluir
    2. Muito! Não me aguento de ressaca literária aqui! Não funciono mais! hahaha

      Excluir