segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Resenha "Álbum de casamento (Quarteto de noivas #1) - Nora Roberts"

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Minha nota: 9/10

 Finalmente tive a oportunidade de ler um livro de Nora Roberts, e esse foi o primeiro livro que li dela. 

Mac e suas melhores amigas, Parcker, Laurel e Emma sempre foram apaixonadas por casamento. O resultado disso é a Votos, uma empresa organizadora de casamentos onde Mac é a fotógrafa. Com pais divorciados, um pai ausente que nunca se importou com ela e uma mãe mimada e egoísta que vive trocando de marido e não se importa com Mac, a última coisa em que ela acredita é no amor. Carter sempre foi o nerd da escola, e desde menino tinha uma paixonite por Mac. Os anos passaram e ele se tornou um professor. E ao voltar para sua cidade, é obrigado a ajudar a irmã caçula a organizar seu casamento. E quem será a fotógrafa do casamento dela? Mac. Reencontrar a paixão do passado faz a chama do que sentia reascender em Carter, e ele está disposto a conquistar Mac.



 Um romance delicioso, que mesmo com todo drama envolvido não é dramático. Vou explicar melhor, Mac teve uma vida difícil e não teve na família uma base, ao contrário de Carter. Ela é independente e cética quanto a relacionamentos, ao contrário de Carter. Eles tinham tudo para dar errado, mas combinam de uma maneira espantosa. E com a história triste de Mac e seu péssimo relacionamento com a mãe, vem um pouco de drama. Principalmente quando ela começa a se apaixonar por Carter e começa a surtar com medo de se envolver. Mas não é um drama exagerado, desses que te deixam com lágrimas nos olhos e uma depressão profunda, nem chega a ser chato. É um drama necessário na composição da personagem e que acaba unindo o casal.

 A leitura é rápida, flui bem, bem desenvolvida. A escrita da autora é perfeita, com diálogos engraçados e coerentes. Os outros personagens do livro também são uma delicia, assim como a amizade entre as quarto, que é bem mostrada nesse livro. A forma como elas se entendem, dão bronca uma na outra, se metem e ajudam é como ver sua relação com suas melhores amigas descrita ali. E a amizade delas é o ponto alto do livro. O ponto negativo foi a falta de um grande acontecimento, o livro promete, tem muitas confusões nos casamentos que elas organizam, mas com Carter e Mac mesmo, não acontece nada. A grande reviravolta é dentro da personagem e fez falta algo que causasse uma comoção, uma torcida ou um acelerar do coração nos momentos decisivos do livro.

 Recomendo o livro e que venha Emma e Jack.  Ansiosa para ler a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário